O acto decorreu na sala de conferência do Hotel Praia Morena, contou com a presença de Jorge Rafael da Costa, em representação do Governo provincial de Benguela, Sebastião Fernando, chefe dos serviços do INEFOP, coordenação da ANJE em Benguela e de responsáveis de diversas empresas sedeadas em Benguela.
De acordo com os dados recolhidos no local tratam-se de 12 empresas e 77 jovens que viram os seus sonhos a se realizarem, com a garantia de começarem já com os estágios remunerados com o suporte da ANJE Benguela.
Jessica Cabral, responsável da ANJE em Benguela disse que, o acto em si representa um marco no exercício das suas funções enquanto coordenadora provincial, pelos desafios atravessados, e que hoje refletem a conquista de uma etapa muito importante na jornada desses jovens.
Segundo a coordenadora provincial, assumir esse desafio não foi nada mais do que buscar novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional para os jovens, e que directamente tem contribuído, para a resolução de um dos grandes problemas sociais que é a empregabilidade na vida dos jovens a nível da província de Benguela.