Um jovem engenheiro informático apresentou esta semana, um aplicativo informático que permite marcar consultas gerais e de especialidades sem que o paciente saia de casa.
António Fábio da Silva, de 33 anos, começou a desenvolver o aplicativo em Junho do ano passado durante o confinamento, por causa das frequentes enchentes que se tem verificado nos hospitais do país.
A plataforma denomina-se “É Saúde” e permite, além de marcações de consultas à distância; realizar triagens de emergências em tempo real; fornecer informações sobre o número de profissionais em serviço e localizar hospitais e farmácias próximas em funcionamento próximas em todo o país.
“Se um indivíduo, numa determinada zona do país, se sentir mal, este aplicativo dá informações da existência ou não de uma unidade hospitalar nas proximidades”, explica o engenheiro.
Em fase de carregamento, o “É Saúde” estará disponível para uso no Play Store da Google e da Apple, a partir de Março deste ano. Já cadastrou todos os hospitais provinciais e dentro dias, será a vez das unidades da Rede Nacional de Saúde.
Para usufruir dos serviços do criação, basta instalar.
Para os gestores de unidades sanitárias que quiserem aderir, em cada mês, devem carregar o mapa dos seus médicos, enfermeiros e pessoal de apoio e o aplicativo inteligentemente fará a gestão.
Fonte: jovensdabanda