Você está aqui Home » Noticias e Destaques » Noticias » Lançada 24ª edição do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva

Lançada 24ª edição do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva

print
email
Lançada 24ª edição do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva

Lobito

O secretário de Estado dos Desportos, Albino da Conceição, considerou quarta-feira que a cidade do Lobito, em Benguela, tem as condições necessárias para permitir o país acolher a 24ª edição do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Corrico de Alto Mar, a decorrer de 28 de Março a 04 de Abril do ano corrente.

O governante falava durante o acto oficial de lançamento público do evento, que teve lugar na cidade do Lobito e foi testemunhado pelo governador de Benguela, Isaac Maria dos Anjos, assim como o presidente da Federação Angolana de Pesca Desportiva, Fernando Santos.

O secretário de Estado dos Desportos precisou que as instalações desportivas desta modalidade são o mar, pelo que dispensa a construção de infra-estruturas, salvo raras obras de apoio ao certame, como acomodação de participantes e turistas, bem como da imagem da cidade-sede da prova.

Apelou a todos angolanos no sentido de adoptarem uma postura positiva, construtiva e dignificante no decurso do campeonato em qualquer ponto do país, já que cada um deve contribuir para a boa imagem da nação.

Por sua vez, o governador de Benguela, Isaac dos Anjos, assegurou a disponibilidade da província de tudo fazer para dignificar a imagem do país no decurso da XXIV edição do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Corrico de Alto Mar.

“Temos disponibilidade de um sistema hoteleiro e similar capaz de dar respostas às necessidades dos turistas que queiram deslocar-se à província”, aponta, garantindo ainda a prontidão da região em atender eficazmente as questões de saúde e emergência sanitária, bem como de segurança.

Referiu que o campeonato vai ser um misto de cultura, principalmente nos momentos livres, a fim de se dar a conhecer o “modus-vivendi” de Benguela, podendo exibir-se aos visitantes as mais belas e exóticas áreas da região.

Já o presidente da Federação Angolana de Pesca Desportiva, Fernando Santos, que apresentou através de uma tela os mais variados aspectos que vão reger o campeonato em obediência às exigências da Federação Internacional da modalidade (FIPS-M), explicou que a ideia é que participem no campeonato pelo menos 25 equipas, compostas de dois a quatro membros cada.

Sublinhou que, até ao momento, está já confirmada a presença de sete países, por cartas enviadas à Federação Angolana, “mas sabe-se que tantos outros também têm interesse de vir a Angola para lhe tentar retirar o título mundial que conquistou em Novembro passado no Brasil".

Fonte: Angop

Comentários

Não existem comentários sobre este artigo.

Você não tem permissão para postar comentários. Por favor faça o login.

Segue-nos no Facebook

Cesto Encomendas

Cesto está vazio
Cesto está vazio
http://destinobenguela.com/inner.php/ajax
D4 - Hoteisangola
Module login can be displayed only 1 time!
Copyright © Destinobenguela.com 2017 - All Rights Reserved.