FEDERAÇÃO ANGOLANA DE JIU-JITSU BRASILEIRO - Noticias

FEDERAÇÃO ANGOLANA DE JIU-JITSU BRASILEIRO

Duas das Medalhas de Ouro otorgadas a atletas que participaram no Campeonato Nacional 2014, na modalidade de Jiu-Jitsu Brasileiro, que decorreu na tarde do pretérito Sábado, 29 de Novembro, no Pavilhão de Desportos da Casa do Pessoal do Lobito, situado na cidade com o mesmo nome, provincia de Benguela, entraram pela porta da minha casa a dentro.
Desta vez, o protagonista do feito foi o meu “puto” Carlos Rafael (Rafa), de 16 anos de idade, atleta da referida modalidade na G.F.TEAM ANGOLA, na categoria de juvenis, mas que na ocasião, por desistência inesperada dos garotos da sua idade, decidiu, apôs anuência do seu treinador, enfrentar outras feras na categoria de adultos com -65 kgs de peso.
E não é que o meu rapaz distribuiu as cartas na mesa a seu belo prazer, arrebatando, por mérito próprio, o título de Campeão Nacional na referida categoria...!
O Elton Daniel (Dany), o meu filho varão, (temporariamente ausente do país por motivos de estudos), deixou o seu legado de Campeão ao cuidado do irmão mais novo (o Rafa) e tudo nos leva a crer que este “puto” não pretende deixar seus créditos em mãos alheias e vai daí está a corresponder as expectativas do irmão mais velho assumindo o desafio com muita responsabilidade e inusitada galhardia.

Assim se fazem os campeões do futuro na minha terra, felizmente também com origem na minha humilde lavra!
Parabéns Rafa, meu filhão guerreiro da G.F.TEAM ANGOLA!
Fazemos votos de que as vitórias desportivas ora alcançadas, assim como as vindouras, se transformem em verdadeiros incentivos e se repercutam, igualmente, no teu desempenho e responsabilidades enquanto estudante do curso médio de Gestão de Empresas, para orgulho da nossa familia a breve trecho.
Os meus agradecimentos ao Mestre Pakissi Njinga e a todos os seus colaboradores da G.F.TEAM ANGOLA, pela entrega, dedicação e contribuição na formação atlético-desportiva do meu “puto” e de outros tantos jovens que se encontram sob a sua competente responsabilidade na qualidade de técnico sénior de Jiu-Jitsu Brasileiro.
As minhas felicitações e agradecimentos são extensivos à Federação Angolana de Jiu-Jitsu Brasileiro, seus parceiros e colaboradores pela realização de mais um evento desportivo fora de portas (da capital do país) o que vem, sobremaneira, contribuir para uma verdadeira angolanização, promoção e divulgação da modalidade.
BEM HAJAM!


Por: Cândido Carneiro.- (pai, encarregado de educação e desportista reformado)

Não espere mais, precisa de ajuda?