Angola na BTL

Angola na BTL

Angola na BTL

Lisboa - A comitiva angolana na 27ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), representada pelo Instituto de Fomento Turístico de Angola (INFOTUR) e pela Associação de Hotelaria e Turismo de Benguela (AHTUB), concluiu a sua participação no evento "com balanço positivo".

Num balanço sobre a presença de Angola no certame, que decorreu de 25 de Fevereiro a 01 de Março, na Feira Internacional de Lisboa, a directora técnica do INFOTUR, Laureth da Silva Bravo, manifestou-se satisfeita pelo número de visitantes no pavilhão de Angola, que ultrapassou mais de três mil pessoas.

“Verificou-se muito interesse de turistas estrangeiros que visitarem o país, assim como procuravam informações, sobretudo, sobre os pólos de desenvolvimento turístico de Calandula e de Okavango”, disse Laureth da Silva Bravo, para quem “o principal objectivo em divulgar o potencial do país, como destino turístico angolano, foi atingido”.

Destacou igualmente o interesse de empresas estrangeiras interessadas em oferecerem prestação de serviços diversos, incluindo na área de formação de quadros e de comunicação e marketing.

Laureth da Silva adiantou que depois desta edição, “é convicção de Angola continuar a marcar presenças em eventos mundiais de turismo, visando a divulgação do país como destino turístico”.

Destacou o papel dos operadores privados nacionais, aos quais pediu uma participação “mais intensa” em certames internacionais, visando "promover o país e captar eventuais investimentos".

“Apesar da situação do país, motivada pela queda do preço do petróleo no mercado mundial, os agentes e investidores turísticos continuam a considerar Angola como um mercado bastante promissor”, reafirmou.

Na BTL, através do INFOTUR, Angola evidenciou, entre outras, as suas Sete Maravilhas Naturais, designadamente as Quedas de Calandula (Malanje), Floresta de Maiombe (Cabinda), Lagoa do Carumbo (Lunda Norte), Grutas do Nzenzo (Uíge), Morro do Moco (Huambo), Quedas do rio Chiumbe (Lunda Sul) e Fenda da Tundavala (Huíla).

O INFOTUR expôs ainda as Quedas de Mupa (Huambo) e do Binga (Cuanza Sul), Serra da Leba (Namibe), assim como as Pedras de Pungo Andongo e o Parque Nacional de Cangandala (ambos em Malanje), bem como a “história, cultura, tradição e natureza de Angola”.

Além do INFOTUR, o país esteve também representado pela província de Benguela, que fez a sua estreia através da Associação de Hotelaria e Turismo de Benguela (AHTUB), tendo promovido a potencialidade turística daquela região do sul de Angola.

 

Fonte: Portal Angop

Não espere mais, precisa de ajuda?