Você está aqui Home » Noticias e Destaques » Eventos » Eventos Antigos » Etimba Fest

Etimba Fest

print
email
Etimba Fest

SOBA Catumbela/Cuca oferece Etimba Fest à cidade de Benguela 28 e 29 Maio

SOBA Catumbela/Cuca oferece Etimba Fest à cidade de Benguela 28 e 29 Maio - Praia Morena Entrada Livre
O Etimba Fest está incluído na comemoração dos 399 anos que a cidade de Benguela celebra durante todo o mês de Maio de 2016. Etimba é uma palavra em umbundu que significa “corpo”. O festival, uma iniciativa de responsabilidade social da empresa SOBA Catumbela/Cuca, vai decorrer nos dias 28 e 29 de Maio, na Praia Morena, em Benguela, e pretende ser um farol de actividades lúdicas, desportivas, de acções de educação cívica e ambiental. E um espaço de boa música e bom feeling entre todos.
Ao longo dos dois dias, a música está sob a responsabilidade de Irina Vasconcelos (que também é co-produtora e directora-artística do Etimba Fest), Gutto, Wyza Kendi, José Kafala e Kizua Gourgel. A representar a cidade apresenta-se o grupo tradicional Txitita. Os espectáculos são completados com actuação de DJ's de música electrónica e apresentações de dança e kuduro.
A vertente cultural sairá reforçada.
A ideia central da SOBA Catumbela/Cuca e do Etimba Fest é também enaltecer a ligação histórica (e emocional) da Praia Morena – perante o olhar de mais-velho da antiga Alfândega, hoje Museu Nacional de Arqueologia, da escola primária, dos edifícios antigos (como, por exemplo, a delegação provincial da UNAP – União Nacional dos Artistas Plásticos) – à cultura, à vida da cidade de Benguela e à ideia de comunidade.
A entrada é livre e a “marginal” da Praia Morena vai estar encerrada ao trânsito automóvel. Os benguelenses estão desde já convidados a usufruir do espaço público, do vento fresco do Oceano Atlântico e dos momentos de lazer e diversão que a envolvência impõe.
Para além da música, uma boa parte da “marginal” da Praia Morena será ocupada por praticantes de patins-em-linha e de skate, entre outras modalidades. E por diversas acções ligadas à fotografia, ao vídeo e à pintura e cultura urbana.
O colectivo Kalemba Radical, vindo de Luanda, deslizará na areia e nas ondas da Praia Morena com as pranchas de skimming.
Para além do Museu Nacional de Arqueologia, da escola primária (que acolhe o espaço cultura e comunicação do Etimba Fest) e da UNAP (artes plásticas), a produção vai montar um Espaço Saúde, uma Exposição de Fotografia e um espaço pedagógico chamado “Ser+”, em parceria com a Universidade Jean Piaget de Benguela.
A mensagem solidária do Etimba Fest é bastante importante. É uma das principais motivações da organização. O festival vai oferecer material médico a instituições de saúde da província e preparar as condições necessárias para que sejam dias de comunhão com o meio ambiente.
Durante os dias 28 e 29 de Maio vão ser desenvolvidas iniciativas contra o lixo, contra a poluição na rua e também no areal da Praia Morena.
O famoso Sombreiro, lá ao fundo da baía grande, é o nosso guardião.



Local: Praia Morena

Data: 28 e 29 de Maio

Horario: 

Realização & Produção: SOBA Catumbela/Cuca

Mais Informação: Facebook

Localização


Alojamento

Segue-nos no Facebook

Cesto Encomendas

Cesto está vazio
Cesto está vazio
http://destinobenguela.com/inner.php/ajax
D4 - Hoteisangola
Module login can be displayed only 1 time!
Copyright © Destinobenguela.com 2017 - All Rights Reserved.