Projecto da Urbanização da Baía Farta

Projecto da Urbanização da Baía Farta

O Projecto de Centralidade do Luhongo RED estende-se por uma área de 241,54 hectares e visa a concepção e construção de 2.000 unidades habitacionais, constituindo um marco no desenvolvimentos urbanístico na Província de Benguela.

Localidade: Município de Baía Farta-Benguela

Unidades Habitacionais: 1.000
Grau de Execução: 100%
Área de implantação: 97 hectares
Grau de Execução: 100%

Descrição

O Projecto da Urbanização da Baía Farta está localizado na zona sul do município da Baía Farta, estendendo-se por uma área de aproximadamente 97 hectares. O projecto visa a concepção e construção de quatro aglomerados habitacionais (A, B, C, e D), correspondente a 1.000 unidades habitacionais e as respectivas infra-estruturas. Com capacidade de albergar uma população estimada em 6.000 habitantes, inclui 698 moradias unifamiliares e 151 moradias geminadas.

Quanto aos equipamentos sociais, está prevista a construção de uma Escola de Ensino Primário e Secundário, um Jardim-de-Infância, áreas de lazer, assim como áreas específicas para o desenvolvimento de edifícios públicos.
A construção de infra-estruturas internas foi outro aspecto importante considerado na concepção da urbanização, sendo que conta com rede eléctrica, rede de abastecimento de água, rede de drenagem de águas pluviais e residuais, iluminação pública, arranjos exteriores e arruamentos.



 

Galeria

Fonte: www.skyscrapercity.com

 

Não espere mais, precisa de ajuda?