Você está aqui Home » Arte D`Benguela » Artesanatoangolacr

Artesanatoangolacr

print
email
Artesanatoangolacr

Dupla promove o melhor do artesanato feito em Benguela

Dupla de artistas de Benguela, promoveram o melhor do artesanato da provincia na cidade do Waku Kungo.
 
Durante 4 dias a cidade do Waku Kungo recebeu a feira multisectorial denominada EXPO CUANZA SUL

A primeira edição da EXPO Cuanza Sul foi aberta na quinta-feira, 11, no Waco-Cungo, província do Cuanza Sul, com o ministro da Economia, Abraão Gourgel, a liderar a cerimónia.

Na ocasião, o governador provincial do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, disse que a realização da feira vai permitir o desenvolvimento integrado e sustentável, tomando como referência o pleno aproveitamento do potencial dos recursos naturais e produtivos, promovendo a competitividade nos sectores agroindustrial, turismo e pescas.
Referiu que o posicionamento geográfico da província e as características geomorfológicas do seu território revelam-se propícias ao desenvolvimento da agricultura polivalente e agropecuária, facto que justifica a identificação do Cuanza Sul como uma das regiões prioritárias para o desenvolvimento da agricultura.
“A prática da agropecuária é o factor de fomento, para a fixação das populações e respectiva autossustentabilidade, como é o caso do projecto Aldeia Nova, integrado na bacia leiteira do Cuanza Sul”, salientou o governador.
Adiantou, ainda, que a realização deste evento vai permitir dar a conhecer as reais potencialidades dos sectores agroalimentar, energia e águas, agricultura, indústria e pescas, num esforço para fazer nascer os polos industriais de Porto-Amboim e agroindustrial da Cela e Quibala.
Por fim, Eusébio de Brito Teixeira destacou que o principal objectivo é reerguer o tecido agroindustrial da província, através de alicerces bem assentes no sector primário, onde as famílias, as associações de camponeses e os agricultores de pequeno e médio porte constituirão o principal elo da cadeia de produção, mitigando a fome e a pobreza.
Neste edição da EXPO Cuanza Sul participam um total de 130 expositores nacionais e estrangeiros, ligados a sectores como o comércio, agricultura, indústria e equipamentos agrícolas.
 

Imagens do Evento:

 

Contactos:

facebook: https://www.facebook.com/pages/Artesanatoangolacr

 

 

Fonte: Angop

 

Novidades de Verão
Artigo anterior
Novidades de Verão
Artes no Cacimbo
Artigo seguinte
Artes no Cacimbo

Segue-nos no Facebook

Cesto Encomendas

Cesto está vazio
Cesto está vazio
http://destinobenguela.com/inner.php/ajax
D4 - Hoteisangola
Module login can be displayed only 1 time!
Copyright © Destinobenguela.com 2017 - All Rights Reserved.